Estado formalizou a intenção de acordo nesta segunda-feira (27) com representantes do laboratório Sinopharm e da Embaixada da China. A cooperação técnica e científica permite a testagem e a produção de vacina pelo Tecpar.
Arquivo de Paraná
Documento estabelece que apenas cirurgias de urgência, emergência, cardiológicas e oncológicas sejam realizadas.
Pesquisas da Rússia, China e Reino Unido são as mais avançadas. A cooperação foi tratada durante reunião entre o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov.
Uma reunião de emergência foi realizada para tratar do estoque de anestésicos e a sua utilização durante o fim de semana. Um comitê de gerenciamento estará de prontidão
As medidas dependem da aprovação da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e o retorno às aulas não tem data para ocorrer.
Com isso, o Estado segue em situação de surto. O caso foi registrado no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, assegurou que vai renovar a habilitação de leitos de UTI e enviar medicamentos anestésicos para intubação dos pacientes em tratamento da Covid-19.
Propostas serão analisadas pelos deputados estaduais. Medidas estão dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus. Projetos de lei serão votados já nesta quarta-feira (22).