A situação da dengue continua alarmante em Santa Izabel do Oeste e região.
Em Santa Izabel do Oeste são 233 casos confirmados de dengue e é alto o número de casos suspeitos e de notificações. Os casos vêm aumentando diariamente mesmo com as temperaturas mais amenas.
A demanda de atendimentos dos pacientes tem aumentado nos últimos dias, mas os casos não vêm apresentando gravidade e os sintomas são de leves a moderados. Em Santa Izabel do Oeste até o momento não houve nenhum caso grave de dengue.
Os agentes de saúde e de endemias estão monitorando e trabalhando há dias para o combate e controle da doença, como o uso do fumacê leve que já foi aplicado na cidade.
Nesta terça-feira (12), foi realizado o fumacê pesado. A aplicação do fumacê será realizado até que haja o controle do mosquito.
A população está mais preocupada com a dengue agora tendo o aumento dos casos e está colaborando. O controle da dengue só será possível com a colaboração de toda a população.
A 8ª Regional de Saúde pediu para que o Município fizesse a abertura de novos leitos como apoio de pacientes com dengue na região. A abertura foi concedida e alguns pacientes já estiveram sendo acompanhados na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste.
A demanda de atendimento na Casa de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde vem aumentando, resultando em um maior tempo de espera dos pacientes na fila do atendimento. A abertura de leitos não afeta o atendimento ambulatorial porque o Município não está apresentando casos graves e grande número de internamentos.
Algumas medidas estão sendo tomadas pela equipe de saúde para dar um pouco mais de agilidade nos atendimentos conforme houver aumento na demanda.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.