Hospital comemora saída da UTI de paciente internado há 18 dias com Covid-19

Seo Cicero Clementino de 66 anos se infectou durante uma ida à UPA

A emoção tomou conta da ala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Cores, balões e muita alegria ao ver a melhora do seo Cicero Clementino de 66 anos que passou 18 dias internado em estado grave após ser diagnosticado com Covid-19.

A esposa do paciente conta que ele foi infectado durante a ida até uma das UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) do município. Emocionada, ela relata que todo esse período não conseguiu ver o esposo, mas que sabia que a vitória viria já que sentia isso todas as vezes que recebia a ligação da médica responsável pelo tratamento de Cicero.

O idoso foi internado na UTI dia 2 de abril e foi para o quarto no dia 20 onde continua o tratamento. Ele já respira sem ajuda de aparelhos, mas ainda está bastante debilitado, emagreceu consideravelmente ao longo dos 18 dias.

O caso do Cicero abre o leque quanto a recuperação, pois os dados apresentados pelo Secretário de Estado e Saúde, Beto Preto, mostram que pacientes que são levados a UTI com coronavírus tem 50% de chance de recuperação.

Campo Mourão tem 23 casos confirmados da doença, seis pacientes recuperados e 4 mortes. A regional do município contabiliza seis mortes e tem um dos maiores índices do Brasil, segundo Ministério da Saúde.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.