Paciente de Verê fala sobre recuperação após o coronavírus

Leandro Rodrigues tem 37 anos, é empresário e natural de Verê, onde seus pais residem e onde ele estava quando manifestou os primeiros sintomas da Covid-19.

O paciente de Verê que recebeu o resultado positivo para o novo coronavírus segunda-feira, 30, é considerado curado e está bem, em sua casa, no município de Araucária. Leandro Rodrigues tem 37 anos, é empresário e natural de Verê, onde seus pais residem e onde ele estava quando manifestou os primeiros sintomas da Covid-19.

Ele contou que fez um cruzeiro pela América do Sul de 8 a 14 de março e no navio havia 3.700 passageiros e 1.700 tripulantes, o que justifica sua fala em um áudio disseminado em redes sociais, dizendo que teve contato com muitas pessoas. Leandro foi criticado porque estaria “espalhando” o vírus. “No áudio que eu falo que tive contato com muitas pessoas, sim, são mais de 5 mil pessoas. Nisso tudo, eu passei por aeroportos, rodoviárias, então eu tive contato com muita gente. Isso não significa que eu tive contato com várias pessoas de Verê, não. Assim que eu cheguei, tive os sintomas e já fiquei no isolamento.”

Leandro começou a sentir os sintomas no dia 15. “No meu caso, foi apenas uma dor de cabeça normal, eu já tinha essa dor de cabeça quase diariamente, então não achei que era tanto. Dali a pouco começou a doer o corpo, dores musculares, uma moleza no corpo todo e um pouquinho de tosse seca. Aí eu resolvi procurar o atendimento médico.” Dia 19, ele procurou a UPA de Francisco Beltrão, onde relatou os sintomas e fez a coleta do exame.

Quarentena em Verê
Após o atendimento, o paciente foi orientado a voltar para Verê e o setor de Saúde do município foi comunicado sobre o caso suspeito. A família passou a viver em quarentena e recebia acompanhamento diário. “A gente seguiu todo o protocolo, enfermeiras foram espetaculares, fomos superbem atendidos pela enfermagem de Verê, nós agradecemos o atendimento. Ficamos em isolamento, todos nós, a única pessoa que saía de vez em quando, pra ir no mercado, era meu pai e já retornava pra casa.”

Dia 28, depois de 14 dias da quarentena, Leandro voltou para Araucária e ficou mais três dias isolado, aguardando o resultado do exame, que saiu segunda, dia 30. “Como eu já tinha feito a quarentena, já tinha passado os sintomas e eu não sinto nada com relação a essa doença, eu estou bem, estou ótimo, minha família está bem, meus filhos estão bem, eu não tenho mais problema de transmissão nenhuma. Já estou autorizado a voltar pra sociedade normalmente.”

No vídeo em que fala sobre sua recuperação, Leandro credita a Deus sua cura: “No ano de 2017, eu virei evangélico e eu procurei servir a Deus como eu nunca tinha servido antes e, em prova disso, eu sei que quem me curou foi Deus. Agradeço a todo mundo que orou comigo”.
Paciente está curado, mas família fica em quarentena
A enfermeira Gabriella Carletto, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Verê, confirmou ontem, por meio de um vídeo divulgado à imprensa, que Leandro Rodrigues, diagnosticado com coronavírus, está curado e, portanto, liberado do isolamento domiciliar e poderá voltar às suas atividades normais, porém, deve seguir as recomendações de cuidados básicos repassadas para toda a população.

No entanto, os familiares e demais pessoas que tiveram contato com Leandro no período em que ele ficou isolado deverão iniciar agora o isolamento de 15 dias. A medida visa evitar que, se alguma dessas pessoas esteja contaminada, transmita o vírus. Gabriella reforçou que a população deve ficar em casa e seguir o isolamento social. Os telefones de contato do setor de Saúde do Verê para mais informações são o (46) 9 9940-8037 e 3535-1317.

Fonte Jornal de Beltrão

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.