Um dos pacientes está em isolamento domiciliar e o outro em internamento hospitalar.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel confirmou mais dois casos positivos de SARS-CoV-2 (Covid-19), o novo coronavírus, na noite desta sexta-feira (27). Com os novos casos, o município chega agora ao total de sete pacientes confirmados.
Conforme os dados do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná), em Curitiba, um dos casos refere-se a um homem, de 29 anos, sem histórico de viagem e que teve contato com pessoas residentes em São Paulo. Segundo o que foi divulgado, ele está em bom estado de saúde e tem as orientações de isolamento domiciliar.
Já o outro paciente, de 48 anos, também sem histórico de viagem, teve contato com pessoas residentes no Mato Grosso e está em internamento hospitalar.
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, houve um aumento de 375% no número de internamentos por síndrome respiratória aguda grave nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais do município entre março de 2019 e o mesmo período deste ano.
"Em março de 2019, Foram 8 pessoas internadas. Em 2020, no mesmo mês, 38. De fevereiro para março de 2020 o aumento é de 600%", apontou o secretário.
Segundo ele, cinco pessoas foram internadas em fevereiro e 38 em março.
"Não há uma hipótese diagnóstica que mostre o porquê desse aumento exagerado. O fato de estarmos em transmissão comunitária no país pode ser um dos motivos, mas só vamos ter certeza disso quando os exames para Covid-19 desses pacientes internados tiverem seus resultados concluídos", informa Stefanello.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.