Sicredi Fronteira celebra em Capanema o Dia do Jornalista com confraternização e apresentação de resultados

A meta é alcançar 130 mil associados até o final de 2025

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

No dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista, a Sicredi Fronteira promoveu uma noite especial de confraternização com os profissionais da comunicação em sua sede administrativa, em Capanema. O evento teve como objetivo valorizar a imprensa local e apresentar os números da cooperativa, além de reforçar a parceria entre a instituição financeira cooperativa e os veículos de comunicação da região. Da Rádio SAN estiveram presentes Edinei Lovatto e Leonardo Manica.

Durante o encontro, o presidente da Sicredi Fronteira, José César Winch, destacou a importância da imprensa para o fortalecimento do relacionamento com a comunidade e os associados. “A imprensa local tem um papel fundamental no dia a dia da nossa cooperativa, levando informações relevantes, como nas nossas assembleias, que este ano reuniram 37 mil associados, presencialmente e de forma digital. Esse contato direto com a sociedade só é possível graças ao trabalho comprometido dos jornalistas”, afirmou.

Winch aproveitou o momento para parabenizar todos os profissionais da comunicação pelo seu dia e ressaltou a trajetória da cooperativa, que foi fundada em dezembro de 1990 com apenas 30 associados e, hoje, conta com mais de 115 mil. A meta, segundo o presidente, é alcançar 130 mil associados até o final de 2025.

Em nível nacional, o crescimento também impressiona: de acordo com o presidente, o Sicredi chegou a 9 milhões de associados no final de março de 2025, apenas três meses após encerrar 2024 com 8 milhões, representando mais de 1 milhão de novos associados em cerca de 90 dias.

A noite também foi marcada pela apresentação de ações comemorativas aos 35 anos da cooperativa, que serão celebrados em 2025. Entre as iniciativas, está o lançamento de uma campanha promocional com sorteios que somam R$ 1,2 milhão em prêmios para os associados que realizarem negócios com a cooperativa a partir de maio.

Além disso, estão programadas atividades voltadas à saúde e bem-estar, como corridas e caminhadas olímpicas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os eventos esportivos começarão em 25 de maio, em Jundiaí (SP), e seguirão para Santa Catarina em agosto, encerrando no Paraná, em dezembro.

Como parte das comemorações, a Sicredi Fronteira também estuda trazer uma atração cultural de renome nacional. “Durante a pandemia, planejamos trazer o Cirque du Soleil para marcar os 30 anos da cooperativa, mas não foi possível. Agora, estamos retomando essa ideia para celebrar os 35 anos com um grande evento cultural”, explicou o presidente. A decisão sobre o espetáculo será tomada ainda em abril.

Encerrando a noite, Winch reforçou o compromisso social da cooperativa e agradeceu à imprensa por sua contribuição contínua. “A imprensa tem nos ajudado a crescer, comunicar, e acima de tudo, aproximar a cooperativa da comunidade. Este momento é de celebração, reconhecimento e projeção para o futuro”, finalizou.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.