Temporal com ventos acima de 70 km/h provoca estragos na região

Queda de árvores, interrupção de rodovias, falta de energia e incêndios mobilizam equipes de emergência em diversos municípios.

Rede Sociais
Divulgação (Foto: Rede Sociais)

O forte temporal registrado na noite desta quinta-feira (19) causou uma série de danos em municípios do Sudoeste do Paraná, como Capanema, Planalto, Pérola dOeste e Ampére, além de reflexos em Foz do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques.

Em Capanema, o vendaval provocou destelhamentos, queda de postes e árvores, além da interdição da BR-163 entre as localidades de Cristo Rei e São Pedro. Na Linha São Sebastião e na Linha Cerro do Urutu, cabos de alta tensão caíram e provocaram incêndios em lavoura e área de mata, mesmo com chuva intensa. Grande parte do município ficou sem energia elétrica. Em Planalto, a falta de luz também atingiu a área urbana e comunidades do interior.

Na PR-182, em Ampére, árvores de grande porte caíram sobre veículos. No km 500, próximo à comunidade de Água Boa Vista, uma Ford EcoSport foi atingida; uma mulher sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital. Já no km 498, um Jetta também foi atingido, mas o casal que estava no carro não se feriu. Equipes da concessionária EPR e apoio de caminhão munck auxiliaram na desobstrução da rodovia.

Em Foz do Iguaçu, um Renault Clio ficou bastante danificado após ser atingido por uma árvore. Segundo o Simepar, as rajadas chegaram a 61,9 km/h no município, enquanto Francisco Beltrão registrou ventos de 70,6 km/h.

Em Capitão Leônidas Marques, o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência na Avenida Iguaçu devido a uma placa informativa com risco de queda. Moradores também relataram falta de energia, curtos-circuitos e estouros em transformadores.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.