O projeto também dá atenção especial ao tema do saneamento básico e do tratamento de esgoto, destacando a importância do manejo adequado dos resíduos líquidos para a saúde pública e a preservação dos recursos hídricos.

Na segunda-feira (02) foi aprovado na Câmara Municipal de Santa Lúcia o projeto de lei que institui oficialmente a Semana Municipal do Meio Ambiente e da Educação Ambiental, a ser realizada anualmente na primeira semana de junho, em consonância com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
O objetivo é claro: promover a conscientização ambiental, incentivar práticas sustentáveis e envolver toda a comunidade santa-luciense em ações que fazem a diferença para o presente e o futuro do planeta.
A nova lei prevê uma série de atividades como palestras, oficinas, mutirões de limpeza, visitas técnicas e campanhas educativas, com apoio das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde, além de outras entidades públicas e privadas.
O projeto também dá atenção especial ao tema do saneamento básico e do tratamento de esgoto, destacando a importância do manejo adequado dos resíduos líquidos para a saúde pública e a preservação dos recursos hídricos.
Para marcar essa conquista e já colocar a lei em prática, a cidade promove uma programação repleta de ações ambientais ao longo desta semana. Confira:
______________
PROGRAMAÇÃO OFICIAL – SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Segunda-feira (02/06)
Entrega e distribuição de mudas de palmito
Sessão da Câmara de Vereadores.
Terça-feira (03/06)
Proteção de nascente
Local: propriedade do Sr. Wilson Freire
Realização: equipe da Secretaria de Agricultura.
Quarta-feira (04/06)
Oficina de compostagem
Local: Escola Municipal de Campo General Olivério Barrinha.
Quinta-feira (05/06)
Distribuição de mudas
Local: Clube Alegria dos Idosos
Visita técnica à UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis).
Sexta-feira (06/06)
Castração de cães e gatos errantes
Local: clínica credenciada pela Prefeitura
Instalação de casas de coleta de recicláveis
Locais: Encruzo São João / Três Pinheiros, Encruzo Bastiane Santa Catarina / São Valério / Entrada Santa Catarina.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.