Família em Boa Vista da Aparecida vive momentos de tensão após afogamento de criança, mas populares evitam tragédia

Imediatamente após ser resgatada do fundo da água, a menina foi reanimada por algumas pessoas presentes no local.

Rota do Sol
Divulgação (Foto: Rota do Sol)

Neste domingo (24), por volta das 18h, um momento de lazer em família quase terminou em tragédia na prainha municipal de Boa Vista da Aparecida. Uma menina de apenas 4 anos se afogou e ficou inconsciente, mas felizmente foi socorrida a tempo por populares que estavam no local.

A criança, que estava brincando com sua tia e priminha na água, se afastou para a parte mais funda e desapareceu de vista. Segundo relatos da mãe, Patty, ela tentou ajudar a filha, mas não conseguiu alcançar a menina a tempo. “Fui para o fundo, mas não consegui pegar minha filha. A sorte foi as pessoas que estavam lá e conseguiram retirar minha filha e reanimar ela”, contou emocionada.

Imediatamente após ser resgatada do fundo da água, a menina foi reanimada por algumas pessoas presentes no local. O trabalho rápido e eficiente de populares foi fundamental para salvar a vida da criança.

Patty, ainda muito agradecida, fez um apelo para os pais. “É importante que todos tomem muito cuidado ao levar as crianças para a água. Aconteceu tudo muito rápido e, por pouco, não foi uma tragédia”, alertou.

Após o resgate, a menina foi encaminhada ao hospital municipal em uma ambulância do SAMU, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Felizmente, ela não apresentava ferimentos graves e estava fora de perigo.

A mãe da criança expressou sua gratidão a todos que participaram do socorro e ajudaram a evitar o pior. “Agradeço a todos que ajudaram a salvar minha filha. Não tenho palavras para agradecer”, afirmou Patty.

Este incidente serve de alerta para a importância de sempre supervisionar as crianças em ambientes aquáticos e reforçar os cuidados em locais públicos como praias e piscinas.

Fonte Redação Rota do Sol

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.