A candidatura expressou a sua indignação, dizendo que é inadmissível que, numa cidade como Boa Vista, não haja liberdade para transitar pelas ruas da cidade.
A candidata à prefeita de Boa Vista da Aparecida, Cleide Teresinha dos Santos, denunciou ter sido perseguida por veículos com pessoas armadas, qualificadas ligadas ao seu partido opositor. O fato ocorreu na noite de terça-feira (02) após uma reunião de campanha, quando Cleide e as pessoas que estavam com ela foram perseguidos por carros. Ela relatou que, ao parar em frente à sua casa, os veículos cercaram e ficaram vigiando por um período, o que levou a chamar a polícia para garantir sua segurança
Em um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Cleide afirmou que a situação era intimidante e que estava sendo alvo de perseguição devido à sua candidatura. Ela estava acompanhada de seu marido, e do candidato a vice-prefeito, Paulo Trevisan, e outros familiares no momento da abordagem
A Policia Militar informou que realizou patrulhamento policial na área, mas não localizou os veículos envolvidos na perseguição.
Além disso, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Severino Cipriano Fagundes, também relatou ter sido ameaçado em sua residência na noite de terça-feira. Ele informou à polícia que sua casa foi cercada por carros, o que o fez se sentir intimidado.
Em um vídeo divulgado posteriormente, Cleide reforçou as denúncias, afirmando que foi abordada por quatro veículos com adesivos de seus opositores, e que alguns dos ocupantes estavam armados. Ela e sua equipe precisaram solicitar uma intervenção da Polícia Militar para garantir a segurança. A candidatura expressou a sua indignação, dizendo que é inadmissível que, numa cidade como Boa Vista, não haja liberdade para transitar pelas ruas da cidade.
“É vergonhoso dizer que numa cidade como a nossa não temos a liberdade de andar pelas ruas”, lamentou.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.