O estacionamento rotativo busca solucionar um problema antigo na cidade, garantindo fluxo de vagas, reduzindo congestionamento na área central
Será implementado em Realeza o estacionamento rotativo regulamentado, o projeto que foi desenvolvido a partir da demanda de empresários e da população realezense por falta de vagas de estacionamento na área central do município. O estacionamento rotativo busca solucionar um problema antigo na cidade, garantindo fluxo de vagas, reduzindo congestionamento na área central, aumentando a mobilidade urbana e fomentando o comércio local.
O estacionamento irá funcionar em dias úteis das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h, aos sábados será cobrado apenas no período da manhã, das 8h30 às 12h. O valor previsto será de R$2,00 reais por hora, podendo permanecer estacionado por no máximo 2 horas em um mesmo local.
O processo de demarcação das ruas onde terá o estacionamento rotativo foi feito pelo conselho de trânsito de Realeza. As ruas definidas são: Av. Bruno Zuttion, R. Romano Zanchet, R. Arnaldo Busato, R. Sgto Ramiro e Travessas. 2 e 7.
Segundo dados do Detran, em março de 2022, o município de Rraleza possuía uma frota de mais de 15.000 veículos, quase 1 por habitante da cidade.
O estacionamento entrará em funcionamento até setembro deste ano, mas antes, vai passar por um período de testes, que deve permanecer por 40 dias úteis. Neste período será feito a comunicação do usuário e os ajustes necessários de sinalização e operação geral do sistema.
A fiscalização será feita de maneira eletrônica. O sistema contará com um veículo devidamente identificado conduzido por um agente qualificado e equipado por câmeras com tecnologia que faz a leitura das placas dos veículos e verifica automaticamente a situação do veículo no sistema.
No mapa você pode conferir a área de estacionamento rotativo, sendo elas, as vias demarcadas em azul e todas as que estão dentro da área demarcada.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.