Capitão vai receber uma das três novas unidades de cereais da Primato, com foco em melhor atender o seu cooperado

Serão três novas unidades, localizadas nas cidades de Capitão, Salto do Lontra e Santa Tereza do Oeste

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Com mais de 26 anos de história e uma trajetória pujante de crescimento, a Primato Cooperativa Agroindustrial segue fortalecendo suas atividades ano após ano. Prova disso, é o projeto expansão anunciado recentemente pelo presidente da Cooperativa, Anderson Leo Sabadin.

“Serão três novas unidades, localizadas nos municípios de Capitão L. Marques, Salto do Lontra e uma no distrito de Santa Maria, pertencente a Santa Tereza do Oeste”, informou Sabadin. Com um projeto desafiador e ao mesmo tempo planejado, a Primato pretende fortalecer a demanda de nutrição animal com a chegada das novas unidades.

“Produzir com qualidade, esse é o nosso objetivo junto ao cooperado. E para que isso aconteça na prática, é essencial ter uma alimentação adequada voltada a cadeia animal. Buscando a eficácia desse movimento, nós entendemos que é essencial aumentar o nosso volume de recebimento de grãos, isto porque com esse volume vamos conseguir absorver dentro de casa a atual demanda de ração animal”, definiu o presidente.

Com uma cultura produtiva diversificada, as cidades que irão receber a Primato, atendem os pré-requisitos que a Cooperativa busca para alcançar o volume de recebimento de grãos, bem como o fortalecimento da marca. “Essas regiões são fortes tanto na lavoura, como no setor agropecuário e por isso fazem parte do nosso projeto de expansão. Além do recebimento de grãos, essas unidades vão contar ainda com a comercialização de insumos para agricultura em geral”, afirmou o gerente agrícola, Maurício Patel.

Patel lembrou ainda sobre o volume de recebimento que esse projeto pretende alcançar. “As novas unidades totalizam um volume de armazenamento estático de 36 mil toneladas. Contando ainda com descarga com tombador, secagem e armazenagem de insumos”, disse Patel.

 Inauguração

A inauguração das unidades de Capitão e Santa Maria em Santa Tereza do Oeste está prevista para o mês de maio, já em Salto do Lontra a construção será entregue para Primato em 2025. Com isso, a Cooperativa já começa a realizar as contratações para compor as equipes que irão atuar nas unidades. “Serão abertos aproximadamente 50 novos postos de trabalhos diretos. Aqueles que tiverem interesse em fazer parte da família primaltense deve preencher seu currículo em nosso site: www.primato.coop.br ou pode ainda entrar em contato com a nossa equipe por meio do whatsapp (45)9.8803-7219”, explicou o gerente de gente e gestão, Carlos Hech.

 

 Em Capitão a unidade está sendo finalizada as margens da BR 163, proximo a divisa com Santa Lúcia.

 
 

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.