Frente fria avança pelo Sul do Brasil e aumenta risco de temporais

No Paraná, áreas de instabilidade começaram a ganhar força na última hora, a partir da divisa com SC

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Um sistema de baixa pressão segue influenciando as condições do tempo sobre o Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina foram registradas tempestades durante a madrugada. No Paraná, áreas de instabilidade começaram a ganhar força na última hora, a partir da divisa com SC.

Nesta quarta-feira uma frente fria atua na altura do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia este sistema frontal avança em direção ao Paraná, aumentando consideravelmente o risco de tempestades em vários setores. Potencial para chuvas, com ventos fortes e descargas atmosféricas é maior nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, RMC e no litoral paranaense. Não se descarta inclusive ocorrência de granizo em algumas cidades. No noroeste e no norte as pancadas de chuva atuam de forma bem isolada e rápida. Temperaturas seguem bastante elevadas.

Na quinta-feira o tempo continua bastante instável no Paraná. Presença de uma frente fria sobre o oceano e ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil favorecem a formação de áreas e linhas de instabilidade no estado. Nos setores mais ao sul as precipitações ocorrem a qualquer momento do dia, mas no geral as tempestades se desenvolvem a partir da tarde.

Fonte SAN FM/ Simepar

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.