Vereador de Santa Izabel do Oeste é cassado por quebra de decoro parlamentar

Vereador foi acusado de proferir ofensas racistas e homofóbicas em redes sociais

Rádio Danúbio
Divulgação (Foto: Rádio Danúbio)

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, no Paraná, cassou o mandato do vereador João Antônio Schneider, do PDT, em sessão realizada nos dias 24 e 25 de novembro de 2023.

Schneider foi acusado de quebra de decoro parlamentar e infração de modo incompatível com a dignidade da Câmara. A denúncia foi apresentada por nove cidadãos izabelenses, que alegaram que o vereador teria proferido ofensas racistas e homofóbicas em redes sociais.

O processo de cassação foi conduzido por uma comissão processante composta por três vereadores. A comissão concluiu que Schneider era culpado das acusações e recomendou sua cassação.

A sessão de julgamento, que durou mais de 24 horas, foi acompanhada por uma grande quantidade de pessoas. No final, a maioria dos vereadores votaram a favor da cassação.

Com a cassação, Schneider se tornou o primeiro político a perder o mandato por quebra de decoro parlamentar e por infração de modo incompatível com a dignidade da Câmara, na história de Santa Izabel do Oeste.

Fonte Rádio Danúbio Azul

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.