Segundo o delegado Rafael Tavares, a aproximação da Polícia Civil com a população fortalece a relação de confiança com os serviços policiais prestados pela instituição
A Polícia Civil levou informações para 2 mil pessoas em capacitação para profissionais da rede de proteção, além de palestras aos pais ou responsáveis das crianças e adolescentes da rede regular de ensino, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Nova Prata do Iguaçu.
A ação teve como objetivo atender demandas específicas apresentadas pelo município e com palestras e atendimentos voltadas ao público-alvo. Durante o evento, a Polícia Civil ainda realizou apresentação com cães policiais.
Segundo o delegado Rafael Tavares, a aproximação da Polícia Civil com a população fortalece a relação de confiança com os serviços policiais prestados pela instituição, sendo de extrema importância.
“Esse tipo de ação preventiva e orientativa traz informações à população, principalmente quando abordamos assuntos de forma aberta com as crianças e adolescentes sobre temas como drogas ilícitas, bullying, formas de violência e evasão escolar, além das consequências de seus atos e possibilidade de responsabilização”, afirma.
O Polícia Civil na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.