Vítima realiza transferências via pix e tem prejuízo de R$11.800,00 durante negociação de veículo com golpista

A vitima viu o anuncio nas redes sociais

Policia Militar
Divulgação (Foto: Policia Militar)

Na sexta-feira, por volta das 19h10, um jovem de 21 anos compareceu à sede do 3º Pelotão de Polícia Militar de São Jorge Do Oeste. Ele relatou ter visto um anúncio de venda de um veículo VW/Gol em uma rede social e entrou em contato com o suposto vendedor por telefone. O suposto vendedor afirmou que estava vendendo o veículo em nome de uma empresa do município de Francisco Beltrão.

Durante a negociação, o suposto vendedor convenceu a vítima a realizar cinco depósitos antecipados via PIX, totalizando um montante de R$11.800,00, em nome de uma terceira pessoa. Após a realização das transações, o vendedor bloqueou o contato da vítima, não respondendo mais às suas mensagens. Ficou claro que a vítima tinha sido vítima de um golpe.

Diante desse incidente, um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado e encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências legais.

A Polícia Militar faz um alerta importante incentivando as pessoas a obter informações e comprovações documentais sobre a procedência de objetos antes de adquiri-los. Isso é fundamental para evitar que produtos de origem duvidosa, como objetos roubados, furtados ou relacionados a atividades de estelionato, sejam comercializados. Todos têm a responsabilidade de contribuir para a redução dos índices de criminalidade.

Fonte Redação SAN FM/ PM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.