Dezenas de casas foram destelhadas, número oficial ainda é apurado
Um forte vendaval com características de tornado atingiu Cascavel por volta das 6h desta quarta-feira (4), deixando um rastro de destruição. De acordo com a Defesa Civil, que está nas ruas atendendo a população, o vento intenso iniciou na região do bairro Santa Cruz e por onde passou causou uma série de danos. Os bairros Parque São Paulo e Maria Luiza também foram atingidos.
Árvores e postes caíram em várias regiões da cidade, inclusive no Exército Brasileiro. Dezenas de casas foram destelhadas.
Por conta do temporal, o telefone 199 da Defesa Civil está inoperante. O Corpo de Bombeiros também informou que o 193 não está funcionando. A corporação disponibilizou como contato alternativo o WhatsApp 3220-0005 e os telefones 3324-7984, 3227-4967 e 3324-8574.
Márcio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil, uma base de apoio foi montada no quartel do Corpo de Bombeiros na Rua General Osório. A Defesa Civil está com uma base na sua sede, na Rua Martinha Afonso de Souza.
"Nós já estamos com equipe nas ruas atendendo muita gente. A população que pode vir na Defesa Civil retirar lonas. A orientação de segurança no momento é tomar muito cuidado com os fios que caíram, com os postes que caíram", destaca o coordenador.
Muitas casas estão sem energia elétrica e há fios soltos nas ruas. "É preciso tomar cuidado com a parte elétrica, estamos tentando o contato com a Copel e orientamos a população também a fazer esse contato com a companhia de energia elétrica e, se possível, não sair de casa", diz Ribeiro.
Equipes da Copel trabalham em toda região Oeste e Sudoeste do Paraná, na recomposição dos serviços de energia elétrica afetados pelo severo temporal ocorrido na última noite e madrugada. Os ventos fortes e raios causaram danos à rede e fornecimento de energia foi interrompido a mais de 100 mil unidades consumidoras.
Nesta manhã, há mais de 700 serviços emergenciais cadastrados para atendimento, com maior volume concentrado nas regiões de Medianeira, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel.
Entre os municípios com maior número de domicílios afetados, estão Cascavel (59 mil), Santa Terezinha de Itaipu (5,7 mil), Nova Prata do Iguaçu, (4,6 mil), Capanema (3,6 mil) e Foz do Iguaçu (3,5 mil).
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.