Depósito ilegal foi localizado na região da Vila Portes próximo a aduana da Ponte da Amizade
Policiais federais e equipes da Polícia Militar apreenderam, na manhã de quarta-feira (27), 28 toneladas de alimentos contrabandeados da Argentina em um depósito ilegal no bairro da Vila Portes, em Foz do Iguaçu.
Os policiais receberam uma denúncia anônima que haveria um depósito ilegal com produtos vindos da Argentina, na região próxima a aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.
Após a realização de diligências na área, equipes da PF, Bope, BPFron e 14 BPM identificaram o local e realizaram a abordagem encontrando 25 toneladas de alho e três toneladas de uvas passas trazidas da Argentina sem nenhuma documentação fiscal e fitossanitária.
Uma pessoa foi identificada como responsável pelo depósito e presa em flagrante pelos policiais pelo crime de contrabando, descrito no artigo 334-A, parágrafo 1º, II, do Código Penal.
As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A PF ressaltou que os produtos alimentícios estrangeiros contrabandeados não possuem certificados fitossanitários, não tendo assim a garantia de qualidade nem a obediência às normas de higiene e saúde.
Qualquer informação sobre a ocorrência de crimes transnacionais como contrabando e descaminho podem ser reportados para a PF de forma anônima e sigilosa através do nosso disque denúncia.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.