CRÉDITO: Evento organizado pela Sicredi Fronteiras PR/SC/SP reúne lideranças do Paraná e Santa Catarina

Eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Sistema Sicredi, seu modelo de governança

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou, na noite de 29 de maio, o 1º Fórum Construindo Sociedades mais Prósperas: da teoria à prática. O evento reuniu, na Sede Administrativa da Cooperativa, mais de 120 lideranças dos estados do Paraná e Santa Catarina, entre eles, prefeitos, presidente da câmara de vereadores, associação comercial e assessores de imprensa.

Sistema - No momento, eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Sistema Sicredi, seu modelo de governança, sobre a Sicredi Fronteiras e o impacto positivo das ações e iniciativas nos municípios e nas regiões.

Presenças - O Fórum também contou com a presença do presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras, José César Wünsch, do diretor executivo, Fábio Júnior Câmera, do diretor de negócios, José Carlos Steffen e do diretor de operações, Rodrigo Lazzarini. Acompanhou a cerimônia, o gerente regional de desenvolvimento do Paraná e Santa Catarina, Jocely Luiz Claas, e os gerentes de segmento (Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agro), e de agências, bem como os Conselheiros de Administração, Arnildo Borner, de Pérola D’Oeste/PR; Celso Miki Hirose, de Atibaia/SP; Fabio Vendramin, de São José do Cedro/SC; Gilberto Franciel Lodi, de Capitão Leônidas Marques/PR; Ivan Pavan de Realeza/PR; José Antônio Barichello, de Santo Antonio do Sudoeste/PR; Moacir Jose Moltocaro, de Itu/SP e Sergio Sartori, de Ampére/PR.

Conselheiros - Os Conselheiros Fiscais, Marcos Odair Nos, de Capanema/PR, Jair Antonio Walter, de Santa Lucia/PR; Nicolau Valdir Muller, de Barracão/PR, Linor Jose Filipin, de Santa Izabel do Oeste/PR; Guilherme Fontana, de Guaraciaba/SC, Lucia Helena de Oliveira, de Mairiporã/SP e Gesiani Dinara Rodrigues de Lima, de Capanema/PR, também prestigiaram o evento.

Números - No Brasil, são 815 cooperativas de crédito, que reúnem 15,7 milhões de cooperados e geram 89 mil empregos diretos. Com a maior rede de atendimento físico do país, as cooperativas de crédito são a única instituição financeira em diversos municípios brasileiros.

Alternativa - Por serem essenciais na vida de tantas pessoas e promoverem um ciclo virtuoso de desenvolvimento, o cooperativismo de crédito é uma alternativa para as instituições financeiras tradicionais e auxilia na construção de comunidades mais prósperas.

Fortalecimento - Segundo o presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras, José César Wunsch, o evento fortaleceu elos entre a cooperativa e os municípios, o que refletirá na melhoria do relacionamento e na construção coletiva de iniciativas que geram impacto positivo nas comunidades. “É de suma importância estarmos próximos dos municípios onde atuamos. Conseguimos mostrar a cada um dos convidados que somos uma instituição financeira cooperativa que olha para todos os âmbitos: social, educacional, cultural e ambiental, sem esquecer do econômico. Aqui, todo o valor gerado, é reinvestido nas comunidades” afirma Wunsch.

Agosto - No mês de agosto, o evento será realizado na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo.

Fonte Assessoria de Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.