A reciclagem não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também gera riqueza e empregos para muitas famílias
Na terça-feira (16), 38 jovens assistidos pelo CRAS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram de uma visita ao Centro de Reciclagem de Santa Lúcia (ASLU), acompanhados por educadores, profissionais do CRAS e pelo vice-prefeito do município, Jaury Sariot.
Durante a visita, os participantes puderam aprender sobre o processo de reaproveitamento de resíduos, a separação e valorização dos materiais recicláveis, além de receber informações sobre os valores de venda de diferentes tipos de materiais.
A reciclagem não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também gera riqueza e empregos para muitas famílias. Os materiais mais reciclados, como vidro, alumínio, papel e plástico, desempenham um papel fundamental na redução significativa da poluição do solo, do ar e da água.
O objetivo principal da visita foi conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem, da separação correta dos resíduos e da destinação adequada dos materiais. A reciclagem é uma das formas mais eficazes de proteger a biodiversidade e preservar os recursos naturais.
A iniciativa foi possível graças a um convênio estabelecido com o governo municipal. A Unidade de Valorização de Resíduos (UVR) está responsável pela coleta de resíduos na área urbana de Santa Lúcia, realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. Nas áreas rurais do município, a coleta é realizada a cada 15 dias, abrangendo as linhas do interior.
Essa visita proporcionou aos jovens uma experiência prática e educativa, incentivando-os a adotar práticas sustentáveis em seu dia a dia e a se tornarem agentes ativos na preservação do meio ambiente.
O vice prefeito Jaury Scariot, fala desta ação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.