Nos últimos doze meses, em parceria com o governo municipal, os associados do Centro de Reciclagem coletaram aproximadamente 15 toneladas de vidro de forma independente
Na manhã desta segunda-feira (15), a ASLU (Associação dos Agentes Ambientais de Santa Lúcia), por meio da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), realizou a entrega anual de vidros como parte de um projeto voltado para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Nos últimos doze meses, em parceria com o governo municipal, os associados do Centro de Reciclagem coletaram aproximadamente 15 toneladas de vidro de forma independente, contribuindo para minimizar os impactos ambientais em Santa Lúcia e garantir o descarte correto desse material.
O vidro recolhido é comercializado a R$0,6 centavos o kg, e todo o valor arrecadado, juntamente com o montante reciclado no mês, é dividido igualmente entre os associados, gerando renda e promovendo a sustentabilidade. A coleta foi realizada pela empresa OURO VERDE, localizada em Santa Tereza do Oeste.
Adriano Paião, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, orienta a população sobre o descarte correto de garrafas, lâmpadas e outros resíduos. Esses itens devem ser colocados em recipientes como caixas de papelão ou sacolas, devidamente identificados e separados para o descarte. Isso garante a segurança dos associados da ASLU durante a coleta dos resíduos sólidos. O técnico também menciona que em breve, durante a semana do meio ambiente, o município irá realizar uma campanha de coleta de equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.