Lei para instalação de detectores de metal em escolas é aprovada em Santa Tereza do Oeste

O projeto também prevê a revista de pessoas em caso de suspeita, a colocação de muros com cercas de arame farpado ou cercas elétricas nas unidades de ensino, além do monitoramento eletrônico e vigilância

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

Santa Tereza do Oeste aprovou na última quinta-feira (05/04), a lei que autoriza a instalação de detectores de metais em todas as escolas da rede municipal.

A iniciativa do vereador Marcelo Picoli, tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais que trabalham nas escolas da cidade, evitando tragédias como as ocorridas em São Paulo e Blumenau.

Além da instalação dos detectores de metal, o projeto também prevê a revista de pessoas em caso de suspeita, a colocação de muros com cercas de arame farpado ou cercas elétricas nas unidades de ensino, além do monitoramento eletrônico e vigilância pública ou privada em todos os acessos às escolas.

Uma emenda sobre as cercas, monitoramento e vigilância foi incluída na última terça-feira (11/04), como forma de aumentar a segurança nas escolas da cidade e garantir a tranquilidade de pais, alunos e profissionais da educação.

 

Fonte Portal SOT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.