Obra de 74 quilômetros deveria ter sido finalizada em 2018
Os produtores rurais protestaram para pedir a construção de um retorno na rodovia BR-163, entre Lindoeste e Santa Lúcia, nesta sexta-feira (10).
Os manifestantes afirmam que a falta do recurso no trecho dificulta o tráfego de veículos e acarreta em problemas. Os moradores da Comunidade Cerro Azul devem promover um manifesto em breve, paralisando as atividades dos trabalhadores na pista.
A obra de duplicação deveria ter sido finalizada em 2018. Os serviços tiveram início ainda em 2014, mas já se passaram mais de oito anos que a população é amparada apenas por promessas.
Há pessoas reunidas com tratores e maquinários no trajeto em construção.
A rodovia é importantíssima para o escoamento de grãos, pois corta o Brasil de Norte a Sul. Porém, os 74 km entre o Contorno Oeste, em Cascavel (PR), no oeste, e o Distrito de Marmelandia, em Realeza, no sudoeste, ainda causam percalços por conta da inconclusão das obras.
O trajeto atrapalha a logística e causa danos, sobretudo econômicos, aos agricultores e empresários. O tráfego de veículos é canalizado para o leito antigo, entretanto a condição é precária.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.