Retomada da Feira do Melado de Capanema marca expectativa por bons negócios e valorização de produtos locais

Até domingo, a feira vai evidenciar a produção local, gerar negócios em diferentes segmentos e trazer artistas de renome nacional para se apresentar na cidade.

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Inicia hoje, à noite, a 21ª edição da Feira do Melado, tradicional exposição que destaca as potencialidades de Capanema. A abertura do evento será às 19h, em solenidade com representantes das instituições promotoras, expositores, parceiros e patrocinadores.

Até domingo, a feira vai evidenciar a produção local, gerar negócios em diferentes segmentos e trazer artistas de renome nacional para se apresentar na cidade.

O vice-prefeito José Carlos ‘Calongo’ Bolzan, coordenador do evento, tem uma expectativa positiva para a retomada da Feira, que volta a ser realizada após quatro anos – em 2020, foi suspensa devido à pandemia.

“Temos mais de 250 expositores em várias áreas, desde pequenos comércios e o pessoal da gastronomia, até grandes empresas e cooperativas, além dos nossos produtores locais com os derivados da cana-de-açúcar e outros produtos coloniais. Em pouco tempo já tínhamos quase todos os espaços vendidos e essa procura mostra que as empresas estão acreditando no evento e neste momento de retomada das feiras regionais.”

Há quase três anos, o melado batido e escorrido de Capanema se tornou o primeiro produto do tipo a obter identidade geográfica no País. E essa conquista já vem obtendo resultados na economia local, como o investimento de produtores e crescimento e profissionalização do turismo. Segundo Calongo, a feira vai destacar ainda mais a qualidade desses produtos.

Shows
Hoje, se apresenta na Feira do Melado a dupla Zé Neto e Cristiano. O evento também terá shows de Hugo e Guilherme (dia 18), Leo e Raphael (19), Israel e Rodolfo (20) e Tchê Garotos. A entrada na exposição é gratuita, mas para a área de shows é preciso comprar ingressos.

A realização do evento é da Prefeitura, Associação Comercial e Sociedade Rural. Outra novidade desta edição é a revitalização do Parque Armândio Guerra.

Fonte Jornal Beltrão

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.