Socorristas tentaram por mais de 40 minutos reanimar a menina que sofreu uma parada cardiorrespiratória
A bebê de 6 meses morreu engasgada com leite materno na tarde desta quinta-feira (14), no bairro Riviera em Cascavel.
Os socorristas do Siate ficaram pelo menos 40 minutos tentando reanimar a menina que sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas ela não resistiu. A criança foi levada pela família até a USF (Unidade de Saúde da Família) para ser socorrida, mas a criança faleceu dentro da unidade.
Quando a garotinha se afogou, a mãe desesperada correu até o posto, os servidores acionaram o serviço de emergência para dar suporte devido a gravidade do caso.
O Capitão do Corpo de Bombeiros, André Luís Eckerman, falou com a equipe de reportagem da Catve sobre a bebê de 6 meses que morreu engasgada com leite.
"Nossas equipes foram acionadas para desobstrução de vias aéreas de um bebê, fizemos os procedimentos padrões pelo telefone e se deslocamos até a USF de encontro para socorrer a criança. As equipes da unidade de saúde já tinham realizado os primeiros protocolos antes da gente chegar, mas sem sucesso. A mãe relatou que a criança se engasgou com leite, sofreu perda de oxigênio, o que resultou em uma parada cardiorrespiratória e em seguida uma parada cardíaca. Foram aproximadamente 40 minutos de tentativa de reanimação, mas sem êxito.", disse o Capitão.
O corpo encaminhado para o IML para exames de necropsia.
A mãe da bebê foi até a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o episódio com a filha. O corpo da criança que morreu engasgada com leite materno foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de necropsia, que deve confirmar a causa da morte por afogamento, procedimentos de praxe mesmo se tratando de acidente doméstico.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.