Menina de 12 anos morre dois dias após ser diagnosticada com dengue em Toledo

Ela foi medicada e liberada pela UPA; o óbito é investigado pela rede de urgência

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Nayara dos Santos Valadão, de 12 anos foi levada pela família a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo no dia 16 de maio, na segunda-feira da semana passada com suspeita de dengue. Segundo o pai, Edson dos Santos, lá ela foi medicada e tomou soro.

A última foto da menina, registrada pela família, foi dentro da UPA.

De acordo com o pai, em casa, a menina reclamava de dores no corpo e tinha dificuldades para andar. Dois dias depois, na manhã do dia 18, o pai acordou e foi no quarto da filha para saber como ela estava, mas ela não respondia, foi quando o Samu foi acionado.

O Samu pediu autorização para encaminhar o corpo para exames mais apurados no IML de cascavel. O caso só veio a público agora, porque a família quer encontrar respostas para a sequência de fatos que levou a adolescente a morte.

O laudo do IML em resposta a solicitação do Samu, "devido a morte ter ocorrido em domicílio e por ser causa natural mal definida informou que o corpo apresentou sangramento nasal e vômito e concluiu que houve asfixia, por broncoaspiração.

Nós procuramos a rede de urgência, mas ninguém quis gravar entrevista. A direção informou que não há informações oficiais sobre o caso e que o óbito da adolescente está sendo investigado.

A dengue se caracteriza por um conjunto de sintomas. Além da febre, sensação de mal-estar, dores pelo corpo e dor de cabeça, o paciente também pode apresentar vômito.

 

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.