Menina de 4 anos é resgatada em meio ao lixo em Toledo

Criança estava desnutrida e com ossos aparentes

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Uma menina foi resgatada em meio ao lixo, baratas e ratos na manhã de segunda-feira (9) em uma casa no jardim Panorama, na cidade de Toledo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada por vizinhos que contaram que a criança sofria agressões e sempre estava nas redondezas perambulando sozinha. 

A menina de 4 anos de idade, foi encontrada pela equipe em situação de extrema desnutrição, com os ossos aparentes e ao ser questionada se teria se alimentado, ela contou que havia comido apenas um pedaço de pão que encontrou no lixo.

Vizinhos relataram que a criança vivia em constante abandono. Os conselheiros tutelares constataram uma lesão superficial na região esquerda da face.

De acordo com a avó da menina, a mãe da criança é usuária de drogas e não tem condições de cuidar da filha, com a chegada da equipe da PM, a mulher fugiu do local.

Na residência, moram oito pessoas, a avó da criança contou que as agressões acontecem as vezes, ontem, foi a avó que gritou por socorro por medo de que algo pior ocorresse.

Em um dos quartos da casa, local onde a menina dormia, muito lixo, barata e ratos foram encontrados. A avó falou que a mulher é acumuladora compulsiva e que enche de lixo o quarto e o pátio da casa com objetos encontrados na rua.

A menina está sob cuidados do Conselho Tutelar, ela foi resgatada com sinais de desnutrição e agressão. E agora recebe os cuidados necessários.

O NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), vítimas de crimes, investiga o caso.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.