Obras de duplicação da BR 163 entre Toledo a Marechal Cândido Rondon terminam o ano 80% concluídas

Ainda falta duplicar pouco mais de 6km do trecho

As obras da duplicação da BR 163, que liga Toledo a Marechal Cândido Rondon, terminaram o ano 80% concluídas.

Esse trecho da rodovia tem 32 km de pista duplicada, o que representa esses 80% da obra concluída, a informação é do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Foram seis anos entre obras em andamento e paralisações por falta de recursos. A duplicação iniciou no ano de 2016 e prevê um total de 38 quilômetros e 900 metros de pista duplicada, nove retornos em desnível, sendo seis viadutos e três trincheiras, além de duas passarelas e 25 quilômetros e 700 metros de vias marginais.

Para que toda essa obra de duplicação fosse possível, foram realizadas 104 audiências de conciliação ao longo desse ano para negociar as desapropriações. Foram fechados 88 acordos entre proprietários e DNIT, com a mediação da Justiça Federal.

O valor fechado em acordos chegou a R$ 12,5 milhões de reais, a partir de agora não existem mais áreas a serem desapropriadas para que as obras continuem.

Ainda faltam duplicar pouco mais de 6km do trecho. Nesse mês de dezembro, as obras estão paradas em função das férias dos trabalhadores do DNIT, a previsão é de que sejam retomadas no mês de janeiro do próximo ano.

Ainda segundo o DNIT, é necessário um recurso de R$ 100 milhões para a conclusão da duplicação.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.