De acordo com o município, são 39 pessoas que vivem na área de forma irregular
Um incêndio de grandes proporções destruiu casas construídas em terrenos no Bairro Esmeralda na noite de segunda-feira (22) em Cascavel.
Três ABTRs (Auto Bomba Tanque), mais três carretas especializadas no combate à incêndio do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas ao endereço, localizado na Rua Citrino, esquina com Rua Brilhante.
O capitão André Eckerman, do Corpo de Bombeiros, informou que todas as viaturas disponíveis no momento foram deslocadas para a ação no entanto o fogo se espalhou rapidamente. Como havia muito material combustível no local os bombeiros tiveram dificuldade de encerrar as chamas.
Testemunhas relataram que cerca de 12 famílias tiveram a moradia destruídas pelo fogo.
No local de área invadida vivem pessoas de baixa vulnerabilidade, a maioria coletora de lixo reciclável.
Servidores da assistência social estiveram no local, acompanhados do secretário Hudson Moreshi Junior para apurar a situação dos moradores que serão abrigados no ginásio do Creas no bairro Coqueiral.
O município apurou inicialmente que são 12 famílias que representam total de 39 pessoas, sendo 15 crianças e adolescentes. Foi oferecido o ginásio do Creas, no bairro Coqueiral, para abrigar os atingidos.
A área onde as pessoas estavam instaladas é de acordo com o município irregular, e os invasores são acompanhados pelo serviço.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.