BPFron e PF causam quase 3 milhões de reais de prejuízo ao crime organizado

A ação integrada entre Polícia Federal e BPFRON, causou um prejuízo estimado em R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) ao crime organizado

Na tarde de segunda-feira (5), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), no âmbito da Operação Hórus, em ação integrada com a Polícia Federal, realizavam patrulhamento em Guaíra (PR). No momento em que foram efetuar a abordagem de dois caminhões, os veículos empreenderam fuga, sendo ambos alcançados e interceptados, após acompanhamento tático. Foi constatado, durante revista veicular, que os caminhões estavam carregados com cerca de 50 mil pacotes de cigarro contrabandeado.

A ação integrada entre Polícia Federal e BPFRON, causou um prejuízo estimado em R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) ao crime organizado. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR, para a devida destinação.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte CGN/BPFRON

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.