Após 12 horas de buscas, Corpo de Bombeiros encerrou a operação de resgate contabilizando duas mortes e 3 feridos
O Corpo de Bombeiros encerrou por volta das 22h a operação de resgate aos trabalhadores que foram soterrados após desabamento de parte da estrutura de uma obra no centro de Foz. Duas pessoas morreram soterradas pela estrutura. Os engenheiros Alisson Ernane Gomes, de 27 anos, e Luciano Henrique Alves Kleinschmitt, de 43 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Uma possível terceira vítima também era buscada pelos resgatistas. A vítima seria um eletricista que estaria trabalhando no local. No entanto, por volta das 21h20 o encarregado do trabalhador foi até o local da obra e informou ao Corpo de Bombeiros que o trabalhador tinha saído da obra pouco antes e que estaria em casa, em segurança.
Após contato telefônico do Corpo de Bombeiros com o eletricista, os socorridas encerraram o trabalho de buscas. O trabalho dos resgatistas durou 12h, com mais de 23 militares atuando. 10 viaturas foram utilizadas. Três vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas ao Hospital Municipal e UPA João Samek.
Nota do Corpo de Bombeiros
OPERAÇÃO DE BUSCA E RESGATE FINALIZADA
Desabamento de parte da estrutura de uma obra no centro de Foz do Iguaçu.
FORAM:
➡️ 12 horas de operação;
➡️ 23 militares empregados;
➡️ 10 viaturas utilizadas.
▶️A informação inicial se tratava de 5 a 6 trabalhadores que estavam sob os escombros.
➡️ 03 vítimas foram socorridas com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal e à UPA João Samek.
➡️ 01 pessoa foi descartada da situação de vítima às 21h20min, quando os bombeiros conseguiram contato por telefone. Se trata de um eletricista, que após realizar o trabalho, foi para sua casa antes do desabamento.
Infelizmente, houveram 02 óbitos:
⬛Alisson Ernane Gomes, Engenheiro, 27 anos.
⬛Luciano Henrique Alves Kleinschmitt, Engenheiro, 43 anos.
Nossos sentimentos às famílias.
Agradecemos a todos que, durante o dia, enviaram suas orações, rezas e energias positivas para encontrar as vítimas com vida e para realização do trabalho da nossa tropa.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.