Saúde estuda transformar enfermarias do Hospital de Retaguarda de Cascavel em leitos de UTI

O estudo se deve a alta demanda e a grande quantidade de pacientes intubados nas UPAs e que aguardam por um leito de UTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel está estudando a possibilidade de transformar os 28 leitos de enfermaria do Hospital de Retaguarda em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Com isso, o hospital passaria a contar com leitos exclusivos de UTI.

De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, o estudo se deve a alta demanda e a grande quantidade de pacientes intubados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e que aguardam por um leito de UTI. As UPAs não são locais adequados para manter pacientes em ventilação mecânica ou intubados.

“Objetivamos com esta proposta oferecer mais leitos qualificados para os nossos pacientes além de otimizar o uso de insumos e medicamentos que no momento estão em falta. Também os recursos humanos seriam otimizados”, explica o secretário.

O mapa de ocupação de leitos divulgados diariamente pelo Consamu apontava na manhã desta terça-feira (23), somente nos 25 municípios da 10ª Regional de Saúde, 45 pacientes aguardavam por um leito de UTI.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.