Galos de rinha: Câmara vota hoje abertura de processo contra prefeito

De acordo com o presidente da Câmara de Boa Vista, Renato Cherniak, a sessão de análise do processo será a partir das 18h15

A Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida vota nesta terça-feira (16) o pedido de abertura de investigação contra o prefeito Leonir Antunes dos Santos. Ele foi flagrado mês passado do transportando seis galos de rinha no veículo Jetta, que pertence ao município de Boa Vista da Aparecida.

Serão analisados dois pedidos de abertura de comissão processante contra o prefeito. Um foi protocolado por um ex-vereador de Boa Vista da Aparecida e outro por um morador do Município.

De acordo com o presidente da Câmara de Boa Vista, Renato Cherniak, a sessão de análise do processo será a partir das 18h15.

De acordo com o regimento da casa, é necessário um quórum de dois terços para a deliberação. A continuidade do processo também depende da votação mínima de dois terços. No caso, como são nove vereadores, admissibilidade depende de pelo menos seis votos.

POSSE SUPLENTE:

A sessão desta terça-feira (16) também será marcada pela posse de um suplente de vereador. Sandro Zucco foi convocado para participar da sessão de votação no lugar do vereador Idemar Granetto Júnior, o Juninho.

Ele está intubado, em tratamento contra Covid-19 e não poderá participar da sessão.

BASTIDORES:

A expectativa nos bastidores quanto a deliberação do pedido é de que haverá uma votação apertada. Os articuladores que fazem as contas falam em um empate, de quatro a quatro.

A sessão promete ser longa, pois há oito projetos de lei em pauta, só depois disso é que serão apreciados os pedidos de abertura de investigação na Casa.

RELEMBRE O CASO:

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos foi preso por transportar seis galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi-RS, no dia 15 de fevereiro.

Durante fiscalização da Operação Carnaval, policiais interceptaram o veículo que realizou uma ultrapassagem em local proibido.

O carro, que pertence ao município de Boa Vista da Aparecida, estava com o licenciamento atrasado. No porta-malas do veículo foram encontrados os seis galos de rinha em condições de maus-tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil de Sarandi - RS para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido a depósito e os galos encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo - RS.

Fonte Blog da Laís Laíny/Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.