Um motorista que seguia poucos metros atrás da carreta filmou o momento em que os caminhões batem
Um motorista que seguia poucos metros atrás da carreta filmou o momento em que os caminhões batem.
Nas imagens é possível ver o trânsito fluindo, quando de repente acontece o acidente. Após a batida, fumaça se levanta e uma das carretas começa a pegar fogo.
O acidente aconteceu logo no início da manhã, na BR 467, KM 79, após a curva da ponte do Rio Lopeí, em Toledo. Os dois caminhões trafegavam no sentido Cascavel Toledo.
O pai, Ademir Antonio Matheus, dirigia o caminhão da frente. Logo atrás, o motorista era o filho Henrique Matheus de 23 anos, que não conseguiu frear e colidiu na traseira. Os caminhões foram arrastados por 500 metros e logo após o impacto o segundo veículo entrou em chamas.
Imagens também registraram o momento em que o pai tenta tirar o filho da cabine, mas não consegue. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas ao chegar ao local, o jovem já estava em óbito.
Após a batida, várias peças dos veículos ficaram espalhadas pela via e muito óleo foi derramado na pista. A BR ficou completamente bloqueada por três horas e por outras quatro o trânsito fluía em apenas metade da rodovia. Depois de sete horas de trabalho intenso de rescaldo a rodovia foi liberada para o fluxo.
Pai e filho viajavam juntos, mas em carretas diferentes. Eles eram moradores de Santa Terezinha do Itaipu. Há pelo menos 3 anos trabalhavam juntos. Nesta viagem transportavam cargas de fertilizantes. Os caminhões foram carregados em Cascavel e o destino era o estado do Mato Grosso, mas desta vez a viagem foi interrompida antes.
O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal de Toledo e liberado para os familiares. Velório e sepultamento serão em Santa Terezinha de Itaipu, local onde mora a família.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.