Vereadores do oeste se mobilizam contra abertura de novas praças de pedágio

Parlamentares de 18 municípios se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) da Câmara Municipal de Cascavel

Vereadores de 18 municípios do oeste do estado se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Cascavel para lançar a frente parlamentar dos vereadores do oeste que estão mobilizados contra a abertura de novas praças de pedágio e a favor da redução da taxa dos pedágios e de um novo contrato mais justo para uma nova concessão com o fim do contrato atual no fim deste ano.


Os vereadores se uniram para formar uma frente que se posiciona contra a construção de novas praças de pedágio no estado.


O Paraná conta com 27 pedágios e os estudos feitos pelo governo paranaense junto com o ministério da infraestrutura, apontam para a construção de mais 15 praças com a concessão de mais de 3 mil e 300 quilômetros de rodovias.


Se confirmado o novo programa se tornaria a maior concessão rodoviária do brasil. Os vereadores são contrários a este estudo, principalmente sobre a implantação de um pedágio entre Cascavel e Toledo.


O objetivo é contar com a participação de vereadores de 50 municípios, o momento é de união.


Os vereadores são a favor também da discussão de um novo contrato para a concessão dos pedágios, já que o atual contrato vence este ano.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.