A sala de emergência está no limite
A lotação do Hospital Universitário em Cascavel é uma preocupação diária. O pronto-socorro está com número de pacientes acima da capacidade. A sala de emergência está no limite. Além disso, os oito novos leitos de UTI Covid-19 devem entrar em funcionamento nesta quinta-feira (17) e para atender toda essa demanda, é preciso do profissional que está na linha de frente de todo esse trabalho.
Se por um lado, as novas UTI´s Covid trazem um pequeno alívio ao sistema de saúde, principalmente considerando as taxas de ocupação superior a 90% ou até chegando a 100% nos últimos dias, por outro, existe uma preocupação com os servidores para atender essa nova demanda. A direção do HU está remanejando profissionais para abrir os novos leitos nesta semana.
Desde o anúncio feito na semana passada da abertura dos oito novos leitos, o trabalho está voltado para remanejar equipes e também fazer alterações na estrutura de atendimento do hospital para conseguir atender a nova demanda.
Outro cenário que coloca a contratação de novos profissionais em situação urgente é a lotação do pronto socorro do hospital universitário. Nesta terça feira, 29 pacientes estavam internados em um espaço que tem capacidade para 21. Sendo que 2 pacientes ainda aguardavam consulta. Já na sala de emergência, que tem capacidade para 5 pacientes, a lotação era de 100%.
Para suprir a necessidade de profissionais para atendimento dos pacientes, seja na ala Covid ou nos demais setores, o HU também está com chamamento público aberto para contratar enfermeiros, técnicos de enfermagem e cirurgião torácico.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.