Temporal destelha 44 casas e afeta cerca de 335 pessoas em Cascavel

Bairros que registraram maiores danos foram Alto Alegre e Neva, segundo a Defesa Civil

Falta de luz e água, destelhamentos e outros danos em residências estão entre as consequências do temporal que atingiu Cascavel na tarde deste domingo (13). Conforme a Defesa Civil, a chuva e os ventos fortes danificaram 44 residências e aproximadamente 335 pessoas foram afetadas. As equipes forneceram lonas para que os imóveis fossem cobertos. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos.

As rajadas de vento chegaram a 66 quilômetros por hora, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), e provocaram a queda de árvores em diversos bairros da cidade e que, além das residências, também atingiram veículos, danificaram cercas elétricas, muros e tapumes.

De acordo com a Defesa Civil, os bairros que registraram maiores danos foram Alto Alegre e Neva. No entanto, os estragos também se estenderam por outros bairros, como Esmeralda, Santa Cruz, Santo Onofre, Aclimação, Colina Verde, Parque Verde, Centro, Pioneiros Catarinenses, Parque São Paulo, Jardim União e Universitário.

A queda de árvores também danificou as redes de energia elétrica, mas, até a última atualização desta reportagem, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) ainda não havia informado total de unidades consumidoras que foram afetadas. Além disso, a produção de água também foi comprometida. Em função da queda de energia pode ocorrer falta ou redução de pressão na rede.

A previsão, segundo a Sanepar, é de que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, ao longo desta segunda-feira (14).

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.