100% lotado: Não existem mais leitos de UTI Covid para receber qualquer paciente na Região Oeste, afirma secretário

Stefanello relatou que o município e a Região estão no limite

Na manhã desta quinta (10) o Secretário de Saúde do Município divulgou um vídeo sobre a ocupação de 100% dos leitos de Covid-19, na Região Oeste.

Thiago Stefanello relatou que, apesar do esforço do macrorregião e Governo do Estado, todos os 172 leitos estão ocupados.

A ocupação total foi estabelecida na tarde de ontem, quarta-feira (09), sendo que quatro pacientes já estão na fila de espera.

Ele relata que o município e a Região estão no limite e todos devem ter muita atenção e tomar medidas para prevenir a transmissão do vírus.

Momento de todos ficarem em casa, de todas as pessoas controlarem as confraternizações, os churrascos, as aglomerações, as festas. As pessoas precisam ter a consciência que não existe um leito de UTI. Não existe um hospital com vaga para receber qualquer paciente.

Stefanello ressaltou que o município recebeu o contato do Instituto Butantan que encaminhou o memorando de conhecimento para a Vacina Coronavac.

O documento será avaliado pela Vigilância Sanitária para que o município possa programar a aquisição da vacina, quando liberada pela Avisa.

Fonte CGN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.