Por unanimidade, os gestores descartaram adoção de lockdown e definiram que caberá à população respeitar as regras para evitar a contaminação
A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) reuniu prefeitos, líderes de entidades e técnicos da área de saúde na manhã de ontem para discutir medidas de enfrentamento ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Por unanimidade, os gestores descartaram adoção de lockdown e definiram que caberá à população respeitar as regras para evitar a contaminação.
A Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) deve orientar os empresários. Ficou alinhado que a Caciopar, vai conscientizar todos os empresários da necessidade do cumprimento das medidas sanitárias para evitar novo fechamento.
Na reunião, que contou com a presença de diretores de Regionais de Saúde, diretores de consórcios intermunicipais de Saúde, Consamu, presidentes da Caciopar, da Acic, da OAB-Cascavel e representantes da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), ficou definido que será requerido aos governos estadual e federal e Itaipu um plano de ação para as outras demandas emergenciais na área de saúde, envolvendo cirurgias eletivas e procedimentos afins, para garantir o atendimento da salvaguarda de vidas de pessoas que estão com seus nomes em filas de espera, porém represados, por conta de medidas adotadas no período da pandemia.
0 prefeito de Santa Lucia, Renato Tonidanel esteve presente na reunião e afirma que não há intensão de fechamento novamente do comercio.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.