Desde agosto de 2019, a carceragem de Realeza se encontrava judicialmente interditada em função, principalmente, da precariedade de sua estrutura física.
Após longas tratativas envolvendo diversos órgãos (entre eles, Polícia Civil, Departamento Penitenciário, Poder Judiciário e Ministério Público), a carceragem anexa à Delegacia de Realeza foi efetivamente fechada na última sexta-feira, 21. Os presos que ali se encontravam foram transferidos para a carceragem de Francisco Beltrão, que se encontra sob a custódia do Depen.
Desde agosto de 2019, a carceragem de Realeza se encontrava judicialmente interditada em função, principalmente, da precariedade de sua estrutura física, além do desvio de função que era imposto aos policiais civis em relação à guarda e escolta de presos.
Em função disso, o judiciário deferiu liminar a qual determinava que a carceragem deveria ser interditada e os presos removidos para unidade prisional do Departamento Penitenciário. “A estrutura da carceragem era bastante precária. Além disso, com a retirada dos presos da Delegacia de Realeza, nossos policiais civis poderão se dedicar exclusivamente às investigações, resultando grande ganho para a população local em termos de segurança pública. Foram longas tratativas, mas que contaram com o apoio de todos para que o resultado fosse frutífero. Agradeço também ao Marcos, diretor da Penitenciária de Francisco Beltrão, que se esforçou para conseguir meios de receber estes detentos e os que virão no futuro em unidades prisionais sob a gestão do Depen”, declarou o delegado-chefe da 19ª Subdivisão Policial, Ricardo Moraes.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.