Ao todo, foram 13 municípios afetados por vendavais e granizo no último fim de semana.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil repassou na segunda-feira (17) material de ajuda humanitária a Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. O município foi atingido pela tempestade de granizo no último sábado (15) e teve 200 casas danificadas e mais de 1200 pessoas afetadas. Foi decretada situação de emergência.
O município recebeu o atendimento emergencial local com a distribuição de lonas pela 10ᵃ Coordenadoria Regional de Defesa Civil, de Francisco Beltrão.
Já na segunda-feira a Defesa Civil Estadual repassou 3.406 telhas ao município, que fará a distribuição às famílias atingidas pelo granizo. Nova Prata do Iguaçu contabiliza, ainda, 160 pessoas desalojadas por conta da tempestade e já está fazendo a distribuição do material.
A rapidez de entrega da ajuda humanitária é fruto do trabalho rápido de levantamento de danos e prejuízos e, também, do comprometimento dos técnicos da Defesa Civil a nível estadual, regional e municipal.
O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CEGERD), da Defesa Civil do Estado, acompanha a situação dos municípios afetados desde o final de semana, orientando sobre os procedimentos e documentos necessários para garantir o atendimento célere da população afetada.
A Defesa Civil Estadual continua acompanhando e monitorando as condições meteorológicas que possam causar desastres a partir das informações dos órgãos de meteorologia, como o Simepar, que repassam as informações sobre eventos extremos.
Ao todo, foram 13 municípios afetados por vendavais e granizo no último fim de semana. Os números são do último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira.
Foram 1233 casas danificadas e 1 destruída, deixando 5223 pessoas afetadas, sendo que 452 delas ficaram desalojadas.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.