Enquanto aguardava o resultado do exame para detectar o coronavírus (que posteriormente teve resultado positivo), a mulher descumpriu a determinação, chegando inclusive a ir para um município vizinho.
Em São Jorge D’Oeste, a Justiça determinou liminarmente que uma mulher, que testou positivo para o coronavírus, permaneça em isolamento domiciliar, sob pena de multa de R$ 4 mil para cada ato de descumprimento.
A decisão decorre de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de São João, sede da comarca. A Secretaria de Saúde havia determinado o isolamento dela até amanhã — dia 14 —, após ter apresentado diversos sintomas de síndrome gripal. Entretanto, enquanto aguardava o resultado do exame para detectar o coronavírus (que posteriormente teve resultado positivo), a mulher descumpriu a determinação, chegando inclusive a ir para um município vizinho.
O MPPR requer o pagamento de R$ 6 mil a título de compensação pelos danos causados à coletividade com a exposição ao risco. Até terça-feira, 11, foram constatados 98 casos de pessoas infectadas por coronavírus no município. Dos quais, 83 estão recuperados e 15 em recuperação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.