Mais duas mortes por dengue são confirmadas em Cascavel

Um pouco mais de 7,8 mil cascavelenses já tiveram a doença nos últimos 12 meses

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta quarta-feira (22), 7.870 cascavelenses tiveram o exame positivo para dengue. Ao todo, já foram registradas 11.452 notificações no Município, sendo que 3.582 foram descartadas. Contudo, a espera por exames está zerada.

Embora seja inverno, o combate ao pequeno mosquito Aedes aegypti não deve cessar. O mais ínfimo acúmulo de água é o bastante para o mosquito fazer um criadouro e gerar riscos à saúde da população, inclusive podendo ser fatal.

Em Cascavel, mais duas mortes foram confirmadas. As vítimas são do sexo masculino. O primeiro caso é de um homem de 85 anos, que início dos sintomas no dia 18 abril e foi a óbito no dia 18 de maio. Outro caso é de um senhor de 84 anos, que teve o início dos sintomas no dia 16 de abril e faleceu no dia 12 de junho. Com essas mortes confirmadas por dengue, Cascavel chega ao total de sete mortes registradas.

Conforme o boletim epidemiológico, os bairros mais infestados pelo mosquito da dengue em Cascavel são Interlagos com 880 casos, Brasmadeira com 532, Cascavel Velho com 482, São Cristóvão com 368 e Brasília com 366 casos positivos.

SINTOMAS DE DENGUE
Se você apresentar sintomas de dengue, a recomendação da Secretaria de Saúde é buscar inicialmente o contato telefônico com a unidade de saúde mais próxima a sua casa. Em casos, mais graves, a orientação é ir até uma UPA.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.