Operação Ágata: Exército reforça segurança e intensifica fiscalização na região

Ações são realizadas em toda a faixa de fronteira do Oeste paranaense

 
O Exército Brasileiro desencadeou uma nova fase da Operação Ágata com o objetivo de inibir crimes na região de fronteira.

A fiscalização começou no sábado (18) e é realizada em toda a faixa de fronteira do Oeste paranaense, que vai desde Guaíra até Capanema. Toda a operação é coordenada pela 15ᵃ Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, com apoio de unidades da 5ᵃ Divisão do Exército de Curitiba, além de diversos outros órgãos de segurança pública.

A fiscalização é feita com bloqueios em estradas rurais e urbanas e também pelo controle de vias pluviais, como o Lago de Itaipu.

As equipes fazem revistas em carros, embarcações e pessoas. O comandante da 15ᵃ Brigada de Infantaria Mecanizada, general Claudio Henrique da Silva Plácido, explica que o objetivo principal da operação é coibir crimes de fronteira como, por exemplo, a entrada de drogas e contrabando.

O trabalho acontece mesmo com as fronteiras entre Brasil e Paraguai fechadas. Ao todo, 725 homens trabalham na fiscalização por tempo indeterminado.

A operação Ágata é realizada frequentemente pelo Exército e tem contribuído no controle do tráfico na região Oeste. Durante a operação, o telefone 0800 2580 001 está disponível para denúncias de crimes de fronteira com a preservação do anonimato do denunciante.
 
 
 

Fonte EPC / Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.