Município de Santa Lúcia decretou situação de emergência em razão da passagem de forte vendaval em junho

O decreto do estado de emergência estabelece uma série de medidas, como autorização para mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a direção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A Prefeitura Municipal de Santa Lúcia, em virtude dos danos e prejuízos sofridos por mais de 60 moradores do município, ocasionados sobretudo pela forte chuva e vendaval que atingiu Santa Lúcia no dia 30 de junho, decretou situação de emergência, através do Decreto Municipal n° 151/2020, visando dar agilidade para as ações do governo municipal e Defesa Civil no enfrentamento do problema, considerando os danos materiais sofridos em diversas residências e espaços públicos do município.

O decreto do estado de emergência estabelece uma série de medidas, como autorização para mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a direção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Defesa Civil e Município agiram rapidamente após o forte vendaval - A Prefeitura Municipal de Santa Lúcia juntamente com a Defesa Civil atuou rapidamente após a passagem do forte vendaval e chuvas para poder registrar e atender emergencialmente as ocorrências de danos causados pela forte chuva e vendaval que caíram sobre a cidade, onde ventos de mais de 80 km/h foram registrados. Um dia após a passagem do evento, mais de 100 residências continuaram sem energia elétrica e a mesma foi restabelecida em sua normalidade somente após cerca de 72h.

Na data de 04 de julho, a Defesa Civil, Prefeitura de Santa Lúcia e CRAS realizaram a entrega de materiais e produtos para as famílias atingidas. Foi realizada entrega de telhas, produtos e materiais de limpeza, alguns móveis e outros itens recebidos. Já na segunda-feira (06), a Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques entregou 20 cestas básicas ao CRAS do município de Santa Lúcia, as quais foram repassadas às famílias atingidas pelo evento climático.

Fonte Rádio SAN/Nativa FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.