Idosa de 66 anos morre por Covid-19 no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Esse é o 15° óbito registrado no município; paciente tinha histórico de doença autoimune

 
O município de Foz do Iguaçu registrou o 15° óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido nesta quinta-feira (09). A idosa, de 66 anos, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 1° de julho.

A paciente, com resultado positivo para o novo coronavírus, buscou atendimento no hospital por indicação médica, apresentando tosse seca, dor epigástrica, dispnéia e ausência de apetite. A idosa foi admitida na enfermaria da ala Covid e transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 5 de julho, onde fez uso de ventilação mecânica.

A paciente, que era tabagista e tinha histórico de doença autoimune, não resistiu às complicações ocasionadas pelo novo coronavírus, evoluindo com quadro de pneumonia, infecção respiratória e parada cardiorrespiratória, vindo a falecer no início da tarde desta quinta-feira.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.
 
 
 

Fonte Catve/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.