Defesa Civil trabalha no levantamento dos danos
O tornado que passou por Boa Vista da Aparecida causou muitos estragos em vários pontos da cidade.
Em uma encosta, próximo ao bairro Santa Bárbara, uma casa de madeira foi arrancada com a força do vento; o morador estava dentro da residência no momento em que a casa foi arrancada, e por incrível que pareça, o homem não sofreu nenhum arranhão.
O colégio Paulo Sexto sofreu bastante danos; janelas foram quebradas, dezenas de telhas arrancadas; a sala de informática foi completamente afetada: computadores, impressoras e periféricos da ala administrativa também foram afetados.
“O prejuízo foi grande por causa do tornado que passou nesta tarde; estamos avaliando os danos, e apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.” Comentou o Diretor do Colégio Paulo Sexto, professor Leomar Granetto.
O depósito onde fica os alimentos provenientes da merenda escolar, e que são regularmente distribuídos para as famílias de alunos, mas que neste momento estão com as aulas suspensas devido a pandemia, ficou completamente alagado, e os alimentos serão avaliados se poderão ser aproveitados ou não.
Parte de uma árvore na calçada em frente a uma residência foi arrancada, e chegou a atingir uma motociclista que passava pelo local no momento da ventania.
O estoque de lonas no comércio local praticamente se esgotou momentos após a passagem do tornado que trouxe também granizo; não há número exato de casas ou comércios afetados pelo vendaval.
A defesa civil foi acionada imediatamente quando começou o temporal; e imediatamente visitou os locais com maior dano; nesta quarta-feira (01) as autoridades deverão se pronunciar sobre o ocorrido, e números deverão ser apresentados.
Vários municípios ficaram sem energia elétrica, e os mais afetados nas regiões oeste e sudoeste foram: Flor da Serra do Sul, Salgado Filho, Porto Barreiro, Coronel Domingos Soares, Nova Prata do Iguaçu, Anahy, Verê, Salto do Lontra, Ampére, Capitão Leônidas Marques, Santa Izabel do Oeste, Boa Vista da Aparecida, Itapejara do Oeste e Cruzeiro do Iguaçu.
Em Boa Vista da Aparecida a energia elétrica foi restabelecida pouco antes das 18h00.
Nossa redação recebeu algumas fotos de locais atingidos, e estão disponíveis na galera de imagens que compõe essa notícia.
O Portal RBC se comprometeu em dar ampla divulgação sobre as ações do governo municipal e da defesa civil diante do ocorrido; a intenção é de manter a população informada sobre os procedimentos seguintes de amparo aos necessitados.
O homem que teve a casa completamente arrancada pela força do vento, está abrigado em local seguro, nossa equipe averiguou “in loco” esta situação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.