Instituições parceiras montam laboratório para testagem de Covid-19 em Realeza

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – campus Realeza – montou um laboratório de análises para ajudar na detecção do número de casos da doença no Sudoeste do Paraná

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – campus Realeza – montou um laboratório de análises para ajudar na detecção do número de casos da doença no Sudoeste do Paraná. A estrutura temporária foi criada em parceria com a Prefeitura de Realeza e o Rotary Club, além do apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os trabalhos de análise serão iniciados nesta semana.

Instalado no Hospital Veterinário Universitário da UFFS, o novo laboratório terá capacidade para processar, inicialmente, 60 exames do tipo RT-PCR por dia. O teste é considerado padrão ouro, pois verifica a presença de material genético do vírus, confirmando, assim, se a pessoa está com a Covid-19, além de ser um exame definitivo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A iniciativa de instalação do laboratório surgiu dentro da comissão local de combate à pandemia existente no Campus Realeza, sendo elaborado um projeto de extensão para a consolidação.

Fonte Jornal de Beltrão

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.