Durante o período de pandemia de Covid-19, a concessionária Sanches Tripoloni não paralisou as obras de duplicação da BR-163
Durante o período de pandemia de Covid-19, a concessionária Sanches Tripoloni não paralisou as obras de duplicação da BR-163, tanto no trecho entre Realeza e Cascavel, quanto entre Marechal Cândido Rondon e Toledo, no oeste paranaense.
Órgãos de imprensa visitaram na quarta-feira (27) as obras de duplicação em Realeza, localizada no distrito de Marmelândia. E em conversa com responsáveis pela obra, foi nos repassado que o Governo Federal disponibilizou certa quantia em verbas e com isso será possível executar mais alguns trechos da obra.
Especificamente no trecho de Realeza, com a disponibilização da verba, a concessionária já iniciou os trabalhos de construção do muro de contenção do viaduto do trevo, o qual, segundo os engenheiros responsáveis, provavelmente nos próximos 45 dias será entregue para início dos processos de pavimentação.
Após a finalização do muro de contenção a equipe de engenharia também já planeja a terraplanagem do local do trevo e afirma que estão trabalhando a todo vapor para entregar tudo o que foi planejado com a verba advinda do Governo Federal, possivelmente ainda este ano.
Outro local que encontra-se em ritmo de finalização, é a ponte sobre o Rio Iguaçu que já teve o processo de construção encerrado e agora concentra esforços na pavimentação e colocação das muretas de contenção. A nova ponte também foi contemplada com uma passarela de pedestres, a qual irá possibilitar a travessia de pedestres de um lado da ponte para o outro.
Constantemente há intervenções no tráfego, por este motivo a concessionária pede cautela e atenção aos motoristas que diariamente passam no local, devido ao alto número de trabalhadores e veículos pesados transitando pela rodovia.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.