O pedido é que a justiça autorize que a administração a realizar as obras de galerias para direcionar as águas e sanar este grande problema.
Depois de muita chuva a rua que dá acesso a parte de trás do Morro da Formiga em Santa Lúcia ficou quase que intransitável com o barro.
Na quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Santa Lúcia espalhou um cascalho sobre a citada rua a pedido da Sanepar com autorização judicial como complemento das obras que estão sendo realizadas. Porém com a forte e volumosa chuva que ocorreu na sexta-feira e no sábado, um lodo muito grande se formou na rua devido a vários pontos de água vindos da parte de cima do morro, que poderia ser sanado com a instalação de galerias pluviais direcionando a água para a parte baixa do morro. Este fato causou um grande transtorno e dificuldades para as pessoas que residem do outro lado do morro, parte onde não foi designada decisão judicial para interdição da área. Vários moradores desta parte não afetada utilizam esta rua de acesso a pé, de bicicleta, moto e carro, e com o lodo que se forma, a mobilidade fica dificultada.
Este problema, vêm sendo vivido pelos moradores há muitos anos sempre que chove. Fato como este ocorre, pois a Prefeitura Municipal fica impossibilitada de realizar melhores adequações no Morro devido as medidas judiciais que foram impostas pela Comarca de Capitão Leônidas Marques após o deslizamento ocorrido no ano de 2014 no local, onde quase 40 famílias foram retiradas do morro às pressas.
Os moradores que permanecem morando no morro, na área que não foi afetada com o deslizamento e não foi declarada interdição pela justiça, clamam para que algo seja feito por parte da Comarca para que a Prefeitura Municipal possa ter autorização de realizar melhorias e adequações no acesso ao Morro da Formiga.
O pedido é que a justiça autorize a administração a realizar as obras de galerias para direcionar as águas e sanar este grande problema.
O prefeito Renato Tonidandel fala desse problema no Morro da formiga.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.